PROJETO DE INTERIORES

PROJETO DE INTERIORES

Serviços ➞ Projeto de Interiores

O projeto de interiores consiste em um conjunto de informações, que são necessárias para executar um bom espaço interno planejado, com a função de pensar e criar um espaço bem dimensionado e confortável para o cliente. Esse tipo de projeto pode ser desenvolvido após o projeto arquitetônico, para reforma, e edificações mais antigas.  

O projeto de interiores pode ser desenvolvido para qualquer tipo de ambiente interno ou externo (como varanda ou área da piscina, por exemplo) e para qualquer tipo de construção, como por exemplo, construção residencial, comercial ou industrial. 

ETAPAS DO PROJETO

Estudo Preliminar

No projeto de interiores, o estudo preliminar é a fase inicial, após a assinatura do contrato. O objetivo é entender quais serão as necessidades dos clientes, e quais problemas a serem resolvidos. O estudo preliminar do projeto de interiores consiste em alguns levantamentos que são: Reunião de Briefing que tem como objetivo entender as expectativas e desejos do cliente. Estudos de insolação e ventilação, que tem como premissa encontrar os melhores revestimentos e itens para o interior da construção. Todos esses estudos fazem a composição do estudo preliminar, que por fim dará todas as informações necessárias para início do desenvolvimento das propostas de projeto. 

Anteprojeto

Anteprojeto é a etapa intermediária do projeto de interiores que consiste em uma configuração definitiva da construção proposta. É formado por um conjunto de desenhos que representam o projeto com maior clareza e personalidade. No anteprojeto são incorporados os dados necessários à sua aprovação pelo cliente. Situa-se entre o estudo preliminar e o projeto de execução, de modo que somente a partir do anteprojeto iniciamos as atividades dos projetos complementares. 

Projeto Executivo

O projeto executivo é a etapa final, é onde será elaborado todos os documentos necessários para a construção. Faz parte do projeto executivos, plantas e desenhos de detalhamentos, especificações técnicas, quantitativos de materiais e equipamentos, planilhas orçamentarias, imagens em 3D realistas. Todos esses projetos serão utilizados para a execução do design interno da construção.