Projeto Estrutural

home / serviços / projeto estrutural

Descrição do Serviço

O projeto estrutural é aquele que vem após o projeto arquitetônico, já definido, cujo foco é o dimensionamento e detalhamento dos elementos estruturais (fundação, pilares, vigas, lajes), sejam eles em concreto armado, metálica, alvenaria estrutural…. Lida com a análise e o projeto de estruturas que suportam ou resistem cargas. A contratação de uma empresa ou de um profissional é extremamente importante garantindo assim a estabilidade dos elementos e segurança de todos que habitam.

A AR Arquitetura e Engenharia se preocupa integralmente com os nossos clientes, tendo como base justamente o tripé da engenharia: Segurança, Qualidade técnica e Econômica. Contamos com uma equipe técnica qualificada e que sempre está em prol de aperfeiçoamento, utilizando os melhores equipamentos, softwares e conceitos para a elaboração dos projetos. Estamos sempre em processo evolutivo, sempre preparados para garantir o grande tripé para todos os nossos clientes.

Ordem Cronológica do Serviço

Primeiramente buscamos o contato com o arquiteto/proprietário em busca da formulação de Briefing, que é o conjunto de informações ou uma coleta de dados passados em uma reunião para o desenvolvimento do projeto complementar.

As visitas em campo são de suma importância para a elaboração do projeto, nelas são definidos aspectos essenciais para os trabalhos. O engenheiro responsável após a visita e análise do projeto arquitetônico, irá solicitar laudos complementares, que serão utilizados na elaboração dos projetos exemplo: Sondagem.

Nesta etapa os projetistas desenvolvem o projeto, onde internamente entram na melhor solução possível, alinhando execução, segurança e custo.

Aqui todos os projetistas se reúnem, alinham todos os projetos e observam quaisquer tipos de incompatibilidades existentes.

Na fase de entrega todos os projetos já estão compatibilizados e finalizados, os arquivos são entregues em meio físico e digital, junto ao seu memorial descritivo e de cálculo.

Role para cima