Projeto de Bombeiro

home / serviços / projeto de bombeiro

Descrição do Serviço

O projeto de incêndio serve para indicar os locais onde vai ficar a iluminação de emergência, extintores, hidrantes, detectores de fumaça, sinalização de rota de fuga e, o mais importante, o projeto de incêndio serve para definir proteções passivas em caso de incêndio. Tudo isso é feito atendendo normas e legislações que são embasadas com ciência. 

Ordem Cronológica do Serviço

A visita técnica inicial, é para que o projetista/engenheiro responsável pelo projeto, possa avaliar a edificação, para garantir um bom projeto de combate a incêndio, onde irá analisar as rotas de fugas, obstáculos, e locais para a parada de ambulância e do caminhão de bombeiros. 

Para a elaboração do projeto de bombeiro, é necessário que um bom projeto arquitetônico tenha sido desenvolvido, seguindo fielmente a estrutura atual da edificação. 

Ele servirá como base para dimensionar as rotas de fuga, a posição dos equipamentos de combate a incêndio e sinalizações.

Após a elaboração dos projetos, e assinatura, o projeto é enviado para que o proprietário da edificação, faça as adequações necessárias, para garantir a segurança de sua edificação. 

Após a as adequações necessárias, a AR irá fazer uma visita a edificação, para garantir que as adequações foram seguidas fielmente aos projetos desenvolvidos, para não haver problemas na vistoria do corpo de bombeiros. 

Após a visita técnica, e a garantia que as adequações foram feitas fielmente, será solicitado a vistoria do corpo de bombeiros, onde um bombeiro irá fazer toda a analise da edificação, com base nos projetos enviados e assinados. 

Após a vistoria do corpo de bombeiros, será emitido o AVCB da edificação, garantindo que está dentro das normas de segurança a edificação. 

Role para cima